Hoje a Kiki presenteou-me com um pequeno-almoço fresco e crocante, cheio de sabor e nutrientes.
Prepara-se rapidamente e tanto serve para um pequeno-almoço, como para uma merenda ou até para uma sobremesa. A D. Laura, aqui da Quinta de Fiães, achou que era lindo. E os olhos também comem, não é? Pois neste copo tudo é perfeito. Foi preparado com a granola de frutos vermelhos da minha linha, cottage, pitaya, amendoins e raspas de lima. Podem usar requeijão ou mesmo iogurte em vez do cottage, variar a fruta e o oleaginoso… São várias as junções que resultam e brilham. Se quiserem dar uma cor diferente à camada de ricotta ou iogurte, misturem antes com curcuma – fica amarelo – ou com spirulina – fica verde.

Ingredientes (2 taças)

6 colheres de sopa de granola de frutos vermelhos

200g cottage

2 limas (raspas)

1 pitaya vermelha

2 colheres de sobremesa de miolo de amendoim


Misturei o cottage com a raspas das limas.

Dividi a pitaya cortando 3/4 em cubos e transformando o outro quarto em puré.

Dividi pelas taças, em camadas: a granola, o cottage, a pitaya em cubos e os amendoins e, mesmo antes de servir, coloquei o puré de pitaya.

Podem encontrar os ingredientes AQUI.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment