Bom dia, com BOLO DE MANDIOCA!

A massa deste bolo fica húmida – com este calor sabe bem comer bem fresquinho. Pode reservá-lo no frigorífico. Então, temos versões para todos os gostos: sempre húmido e fofo, mais fresco ou à temperatura ambiente. Confiem em mim, as 2 versões são uma loucura de boas! (Não sei se soa mal mas estou a saborear uma fatia e não encontro uma forma mais fiel para o descrever.)

Escolhi todos os ingredientes biológicos, no Bio & Natural do El Corte Ingles . Sabem mesmo bem, cada um isoladamente – agora imaginem a mistura!

E como as vantagens não ficam por aqui, prepara-se rapidamente. Sei que ligar o forno custa um pouco mais nesta altura de calor e além disso faz sentido aproveitar para preparar outras coisas: porque não usam o pão seco cortado bem fininho para preparar umas tostas, também no forno, enquanto o bolo coze?

Ingredientes (4 pessoas)

2 ovos

1+1/2 chávena de mandioca ralada

2 c. sopa ricota

q.b. stevia

3/4 chávena farinha de aveia

3 c. sopa coco ralado

1/2 pera em cubos

1 c. sobremesa fermento em pó

q.b. pera desidratada

q.b. lascas de coco


Descasquei e ralei a mandioca.

Num liquidificador bati a mandioca com os ovos e o ricota. Adocei a gosto com stevia e envolvi a farinha, o coco ralado, o fermento e a pera.

Levei ao forno a 180 graus por cerca de 40 minutos (ou até o palito sair limpo).

Servi com pera desidratada e lascas de coco.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment