Este rolo de bacalhau é apreciado por miúdos e graúdos. Além de muuuuuuuuuito saboroso, facilita-nos a vida porque pode ser preparado com antecedência e levar ao forno antes de comer… Gostamos de ter opções prontas, certo? Também podem congelar em fatias e servir em qualquer momento. É preparado com legumes e pode ser saboreado quente ou frio. O que acham?

Ingredientes (3 pessoas)

1 lombo de bacalhau Riberalves

1 ovo

1 colher de sopa de azeite

1 colher de chá de vinagre

2 dentes de alho picados

2 colheres de sopa de cebola picada

1 cenoura ralada

1 batata doce média

1/4 couve

q.b. flocos de aveia

q.b. noz moscada

Descongelei o bacalhau, tirei a pele e as espinhas e desfiei-o. Coloquei o azeite, o alho e a cebola num tacho. Levei ao lume, sempre brando e assim que a cebola ficou translúcida juntei a batata doce (descascada e cortada em cubos pequenos), a couve (lavada e cortada em pedaços) e a cenoura. Depois de cozinhar até a couve estar pronta, envolvi o vinagre e o bacalhau. Cozinhou mais alguns minutos e transferi a mistura para outro recipiente.

Esmaguei-a ligeiramente (se desejar pode usar um processador de alimentos). Depois, misturei o ovo batido, noz moscada e flocos de aveia suficientes para que a mistura se mantenha unida. Coloquei o preparado numa folha de papel vegetal, enrolei e levei ao forno a 190 graus , 35 minutos.Servi quente.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment