E sai um lanchinho à moda da Bravo! Inspirada pela cozinha do amor preparei scones de chocolate jubileu. Natureza, família, chocolate… Um cenário quase perfeito! O que acham?

Ingredientes (12 a 14 unidades)

100g chocolate Jubileu 85% cacau

150ml bebida de soja

1 colher de sopa de sumo de limão

125g farinha de aveia

150g farinha de trigo

1 colher de chá de fermento

1 colher de sopa de stevia (ou a gosto)

2 colheres de sopa de azeite

50g puré de maçã

1 colher de café de curcuma


Comecei por cozer maçã, transformá-la em puré e pesar 50g que deixei arrefecer.

Misturei o sumo de limão com a bebida de soja, deixei repousar. Entretanto, piquei o chocolate e programei o forno a 190 graus. Envolvi as farinhas com o fermento e a curcuma e adicionei o puré de maçã, o azeite e a bebida de soja com o sumo de limão. (A massa não deve ficar muito doce, mas prove e se achar necessário adoce com stevia).

Amassei até obter uma massa homogénea que não se cola às mãos  (se for necessário acerte o ponto com farinha de aveia ou bebida de soja) e misturei o chocolate picado.
Dispus porções da massa num tabuleiro forrado com papel vegetal (pode estender a massa com um rolo e cortar com um cortador, ou pode moldá-la com as mãos).

Levei ao forno cerca de 15 minutos (ou até estarem cozinhados).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment