Mesmo quando o tempo para cozinhar não é muito, não há desculpa para ceder a opções pouco saudáveis! Pode preparar o jantar e o almoço ao mesmo tempo, obtendo pratos diferentes. Poupa tempo, dinheiro e pode seleccionar os ingredientes e o modo de confecção de que mais gosta.
Deixo este delicioso exemplo para se inspirarem.

Claro que escolhi ingredientes biólogos Bio & Natural do El Corte Ingles.

Espargos com cogumelos (2 refeições)

300g espargos

150g cogumelos shimeji brancos

1 colher de sopa de azeite

2 dentes de alho
q.b. tomilho

Lavei e cortei os espargos e limpei os cogumelos. Num wok coloquei o azeite, os espargos, o alho e os cogumelos. Deixei cozinhar a gosto, temperei com tomilho e dividi em duas porções semelhantes.

Tortilha de espargos e cogumelos (1 pessoa) – JANTAR

1/2 porção de espargos e cogumelos

1 ovo

1 clara

q.b. salsa picada


Bati o ovo e a clara com um garfo, envolvi os espargos com cogumelos e cozinhei, de ambos os lados numa frigideira antiaderente. Polvilhei com salsa picada.


Espargos e cogumelos com cottage e arroz vermelho (1 pessoa) – ALMOÇO

1/2 porção de espargos e cogumelos

3 colheres de sopa de arroz vermelho cozido

2 colheres de sopa de cottage

q.b. miolo de noz picadoq.b. salsa picada


Numa marmita coloquei o arroz, a mistura de espargos e cogumelos. Por cima dispus o cotagge, miolo de noz picado e salsa picada.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment