Bom dia, sorrisos lindos!

O prometido é devido e por isso aqui fica o vídeo de preparação das PANQUECAS COM O MEU MIX!

Na verdade a receita está na embalagem:

1 chávena de mix panquecas #cemporcentobyanabravo

3/4 chávena bebida vegetal

1 banana madura esmagada

1 colher de chá de fermento em pó

1 colher de sopa de cacau ou farinha de alfarroba (opcional, eu não usei)

Basta misturar todos os ingredientes – se necessitarem corrijam a consistência com um pouco de água – e está pronto a cozinhar. O segredo, como para todas as panquecas, é ter uma boa frigideira anti-aderente, deixar que aqueça bem antes de colocarem a massa e logo a seguir baixar o lume para o mínimo. Esperamos e então percebemos que se vão formando umas bolhinhas à superficie, é hora de as virar.

Sirva com fruta fresca, iogurte ou puré de fruta.

Tenham um dia muito feliz!

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

4 Comments

  1. Lurdes Martins Reply

    Olá! Comprei a sua mistura para panquecas “MIX PANQUECAS aveia e sementes” da CEM PORCENTO e das duas vezes que experimentei os resultados foram desastrosos! Na embalagem vem uma SUGESTÃO de utilização que leva banana. Eu como não gosto deste fruto, fiz as panquecas tal como está descrito na tal sugestão mas sem a banana. Usei leite de aveia. As panquecas têm um sabor agradável, reconheço, mas ficaram quebradiças e demoraram um tempo INACREDITÁVEL a cozinhar! Quais dois minutos por panqueca como está descrito nas instruções da embalagem! Foi uma hora a cozinhar 6 panquecas! E usei uma belíssima frigideira anti aderente. Das duas uma, ou a fórmula das panquecas não resulta, ou as instruções de utilização (que aliás nem são instruções mas antes uma “sugestão”, o que não me parece correto) não são esclarecedoras. Pena, pois adoro panquecas mas o seu “Mix panquecas” é para esquecer…

  2. Tem razão, aconteceu me também o mesmo. Já fiz duas vezes a receita e nunca funciona. Acho mesmo que os ingredientes não estão adequados, a farinha de trigo é essencial. Para não deitar o pacote ao lixo vou tentar mais uma vez juntando farinha normal, a ver!

    • Leonor tive o mesmo problema, da primeira vez só consegui duas panquecas que se aproveitassem. No entanto, numa segunda tentativa fiz a receita que está no facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=241115476759014
      Saíram muito melhores, lume sempre no médio, ao colocar a massa espalhei com uma espátula de forma a cobrir a frigideira (pequena). fui despegando dos lados devagarinho, está pronta para virar quando com jeitinho colocar o bico da espátula na ponta e ela vier atrás, depois solta em toda a volta e vira.
      Resultado: 4 panquecas jeitosas (fiz o dobro do que está no vídeo excepto na clara de ovo)
      Espero que ajude.

  3. Eu SÓ uso este mix – não junto sequer fermento! E as panquecas , que faço com 10 cm de diametro, saem fofas e cozinham super rápido! beijinhos

Write A Comment