Já há muito que não vos deixava a receita de uma pizza. Desta vez é um pouco diferente, tem um ingrediente especial, o nosso bacalhau Riberalves.

O que acham, acertei na dica?

Aqui fica a receita da Pizza de bacalhau da Cozinha com Coração.

Ingredientes (1 pessoa)

1/2 lombo de bacalhau Riberalves
1 cebola grande
1 dente de alho
q.b. piri piri
1 folha de louro
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de curcuma em pó
55ml água morna
1/2 colher de chá de levedura desidratada
100g farinha de aveia
q.b. tomate cereja
q.b. azeitona preta
q.b. salsa fresca

Para preparar a massa misturei uma colher de chá da farinha de aveia com a levedura e um pouco da água morna. Deixei repousar 5 minutos. Juntei a restante farinha com a mistura de levedura. Envolvi a restante água morna.
Amassei (ajustando se necessário com mais água morna ou farinha de aveia – a massa deve ficar maleável). Levedou cerca de 1 hora (ou até dobrar de volume).
Programei o forno a 200 graus.
Entretanto, cozi o bacalhau a vapor, limpei a pele e as espinhas e lasquei-o.
Num wok deitei o azeite, o louro, o alho picado, piri piri a gosto, a curcuma e a cebola cortada em rodelas finas. Deixei cozinhar em lume brando.
Estendi a massa com um rolo, dispus a cebolada e o bacalhau lascado por cima. Levei ao forno até a massa cozinhar (cerca de 15 minutos).
Servi com azeitonas, tomate mini e salsa picada.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment