Desta vez conjuguei a couve-roxa (um hortícola que não usamos assim tanto) com o precioso bacalhau Riberalves . Como acompanhamento, um arroz selvagem de tomate e muitos pozinhos de perlimpimpim em toda esta receita em que o resultado agradou a todos!
Experimentem e espreitem mais receitas com o nosso bacalhau na página Bacalhau Riberalves !

Ingredientes (2 pessoas)

1 lombo de bacalhau Riberalves

4 folhas de couve roxa (grandes)

2 folhas de louro

1 chávena café de arroz selvagem

1 colher de sobremesa de azeite

1 dente de alho picado

1/3 cebola picada

1 tomate picado

1 colher de sobremesa de polpa de tomate

q.b. salsa picada

q.b. sementes de cânhamo

Preparação
Depois de descongelar o lombo de bacalhau da Riberalves retirei a pele e as espinhas e lasquei-o. Coloquei a couve roxa (inteira e lavada) num tacho com água a ferver durante 5 minutos. Desta forma é mais fácil retirar as folhas sem que se partam. Distribuí o bacalhau lascado por 4 folhas de couve e enrolei-as, de modo a formar as trouxas. Cozi a vapor em água aromatizada com folhas de louro, 15 a 20 minutos.

Entretanto preparei o arroz: num tacho coloquei o azeite, o alho e a cebola e, sempre em lume brando, assim que a cebola ficou translúcida juntei o tomate, a polpa e o arroz. Adicionei o dobro da água (em ralação à quantidade de arroz) e deixei cozinhar.

Servi as trouxas com o arroz polvilhadas com salsa e sementes.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment