E despertar com ideias para preparar snacks saudáveis e felizes para a semana que aí vem?
Desta vez preparei Barritas de Granola, com a granola de frutos vermelhos da minha linha #cemporcentobyanabravo , claaaaaaaaaro!
Antes de vos dar a receita, lembro que as minhas granolas – que estão disponíveis nos supermercados – não têm açúcar adicionado. Sabem porquê? São adoçadas com oligofrutose, uma fibra solúvel que tem sabor doce. A vantagem é que ao mesmo tempo que sacia, regula a digestão e absorção de nutrientes e serve de alimento para as bactérias intestinais .Sim, antes que questionem, são indicadas para diabéticos porque tem 53g de HC mas só 3g de açúcar simples e são ricas em fibra, o que atrasa a absorção do açúcar. 

Agora sim, vamos à receita! Vão precisar de:

100g da minha granola de frutos vermelhos

65g ameixas e damascos secos

1 colher de sobremesa de mel

6g gelatina neutra, em pó

1/2 chávena de café de água morna

q.b. canela em pó

É simples!

Comecei por hidratar a gelatina na água morna. Entretanto esmaguei grosseiramente a granola. Adicionei a canela, o mel e a gelatina dissolvida. Envolvi tudo muito bem (com as mãos é mais fácil!). Dispus o preparado numa forma retangular, pressionando muito bem e levei ao frigorífico cerca de 4 horas antes de cortar.
Simples e delicioso!

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment