Como estão hoje, meus amores? Depois dos mimos do Mel e de finalmente ter conseguido despertar toda a família Bravo, passei o dia entre consultas, a Cozinha com Coração

e só agora voltei aos mimos. A inspiração que o amor traz levou-me hoje a preparar um BACALHAU CREMOSO que vocês vão querer experimentar! Usei os melhores ingredientes: além do tentador Bacalhau Riberalves , o nosso precioso azeite, os indispensáveis alho, cenoura, couve flor e ervilhas. Ainda faltam a aveia, a bebida vegetal e o toque aromático da noz moscada. 
Agora é só ver a receita, depois seguir para a cozinha e preparar cada passo com amor. Os aromas vão ajudar! Não se esqueçam de pôr aquela música de que gostam e aproveitem para relaxar.

Ingredientes (2 pessoas)

1 lombo de bacalhau Riberalves

1 colher de sopa de azeite

1 dente de alho

1 cenoura ralada

1 chávena de couve flor em pedaços

1 chávena de ervilhas

220ml de leite (ou bebida vegetal)

3 colheres de sopa de farinha de aveia

q.b. noz moscada

Preparação
Descongelei o lombo de bacalhau Riberalves, retirei a pele e as espinhas e lasquei-o. Coloquei o azeite num wok , o alho picado, a couve flor e a cenoura. Deixei cozinhar alguns minutos em lume brando e adicionei as ervilhas e o bacalhau. Cozinhou a gosto e reservei.

Programei o forno a 180 graus. Coloquei num tacho o leite, a farinha e a noz moscada. Aqueci e mexi até ficar cremoso. Transferi o preparado de bacalhau para um recipiente , por cima dispus o creme. Foi ao forno cerca de 30 minutos (ou até cozinhar e ficar dourado).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment