Em véspera da passagem de ano e sendo eu louca por chocolate como sou, não podia deixar de testar algo assim. Chamei-lhes MIMOS DE CHOCOLATE, perceberão o motivo quando provarem: mimam, aconchegam por dentro! Deixo-vos a receita, para a prepararem podem usar a aveia puff da minha linha de produtos alimentares #cemporcentobyanabravo como verão na lista de ingredientes. Já sabem que podem encontrar nos supermercados. E por falar em supermercados, já sabem que habitualmente vou ao Bio &Natural – lá encontram a minha aveia. Precisam de:

300 g chocolate com mais 70% cacau adoçado com stevia

1 colher de café de pimenta caiena (opcional)

q.b. aveia puff

q.b. oleaginosos (amêndoas, avelãs com pele, etc.)

q.b. frutos secos (por ex passas)

E então, mãos à obra:

Cortei o chocolate em pedaços e derreti-o em banho maria. Usei um banho frio (com água e gelo) para o arrefecer – durante cerca de 3 minutos. Repeti este passo 3 vezes e no último não arrefeci o chocolate – envolvi pimenta (que é opcional). Com o chocolate ainda derretido, formei pequenos círculos, com uma colher, em papel vegetal. Polvilhei a gosto, com a aveia puff, os oleaginosos e os frutos secos. Deixei solidificar num local seco (nunca no frigorífico) e servi.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment