Dióspiro merengado com amêndoas e canela é o sabor que a Equipa Nutrição com Coração do Jornal de Noticias propõe hoje. Este fruto é por si só uma delícia, concordam? Cozinhado desta forma origina uma sobremesa ou lanche digno do melhor dos cozinheiros e preenche os sentidos dos apreciadores de comida saudável e feliz!

Assistam AQUI ao vídeo na íntegra.

Ingredientes (3 pessoas)

500 g dióspiros em pedaços (ou polpa, se forem moles)

1 pau de canela

1 casca de limão

q.b. stevia (opcional)

2 claras

q.b. sumo de limão

2 a 3 c. sopa amêndoa picada

Preparação
Levei a polpa do dióspiro (ou os pedaços) ao lume com o pau de canela, uma casca de limão. Deixei cozinhar (ou aquecer bem, se forem moles), juntando água se necessário. Se forem dióspiros rijos, deixar cozinhar a gosto – pode transformar em puré ou deixar em pedaços. Rejeitei a casca e o pau de canela (pode adoçar com stevia). Programei o forno a 190 graus. Dispus o doce num pirex. Bati as claras em castelo com algumas gotas de sumo de limão. Coloquei por cima do doce de dióspiro. Levei ao forno até tostar. Servi morno com a amêndoa por cima.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment