O prometido é devido, aqui ficam as receitas dos copos mágicos. Na verdade são duas mousses que têm um ingrediente comum: a cenoura.
Uma é preparada com café solúvel e a outra com água de cozer feijão ou grão de bico. Ficam com uma consistência fofa e aguçam os sentidos! 
A parte comum é um preparado com: cenoura – claro! – mel e sumo de laranja. Tão simples e tão bom!

AQUI podem encontrar todos os ingredientes necessários para preparar esta receita.

Ingredientes (4 pessoas)

200g cenoura em cubos

1/2 laranja (sumo)

2 colheres chá linhaça triturada

q.b. mel (o mínimo possível)

q.b. ervas a gosto (opcional – usei hortelã)

2/3 chávena stevia (ou a gosto)

1/2 chávena água quente

3/4 chávena café solúvel

100ml água de cozer feijão branco

75g chocolate +70% cacau

q.b. amendoins

3 colheres de sopa de cottage

1 lima (raspa)

Preparação
Num tacho coloquei a cenoura, o mel, o sumo de laranja e levei ao lume, sempre brando. Assim que aqueceu envolvi a linhaça triturada e deixei cozinhar, mas não demasiado para a cenoura ficar ainda crocante). Se for necessário, junte mais sumo de laranja. Reservei. Entretanto, envolvi as raspas de lima no cottage. Numa taça coloquei o café, a stevia e a água quente. Bati com a batedeira por cerca de 10 minutos, ou até obter um creme mais claro e fofo, que deve guardar no frio até à hora de servir. Noutra taça coloquei 100 ml de água de cozer feijão (ou grão-de-bico). Bati com a batedeira até ficar com consistência de claras em castelo (se a água estiver fria, resulta ainda melhor). Derreti o chocolate e retirei uma colher de sopa, para envolver nos amendoins. O restante envolvi nas “claras” de água de cozer feijão. Por fim, foi só fazer as misturas que mais apreciar, para servir.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment