As castanhas não saem do meu pensamento. Aguçam os meus sentidos e despertam-me várias vezes por dia. Gritam o meu nome. Entendem-me? Pois eu procuro respeitar-me o mais possível e o prazer de comer faz parte desse respeito, num acto de me cuidar, de me mimar. Só sou feliz onde há comidinha boa e hoje sou feliz nesta Cozinha com Coração onde o cheirinho a PÃO DE CASTANHA dança em cada pedacinho de ar.

Vejam todos os ingredientes AQUI.

Ingredientes

100 g farinha de trigo integral

80 g farinha de milho

50 g linhaça triturada

100 g castanhas

200 ml água de cozer castanhas

q.b. erva doce

10 g fermento padeiro


Comecei por cozer as castanhas com erva doce a gosto, em água suficiente para no final reservar 200 ml. Coei a água e reservei os 200 ml. Descasquei as castanhas e piquei-as. Dissolvi o fermento na água de cozer as castanhas, já morna. Numa taça misturei as farinhas com a linhaça, juntei a água com o fermento e amassei bem (a massa deve ficar maleável, poderá ter que ajustar com mais farinha ou mais água). Deixei levedar até dobrar de volume (demora entre 1 e 2 horas). Nessa altura envolvi as castanhas picadas, dei forma ao pão e deixei levedar mais 30 minutos antes de levar ao forno, pré-aquecido a 180 graus, onde cozinhou cerca de 40 minutos (ou até ficar dourado).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment