Booooooom diiiiiiia, com um cheirinho bom a marmelo a inundar a Cozinha com Coração!

Gostam de marmelos?

Eu gosto muito. Apesar de ser dos poucos frutos que não ingerimos cru, é muito versátil. Na Cozinha com Coração usamo-los em várias receitas e hoje preparámos mais uma. Nutricionalmente destaca-se neste fruto sobretudo o seu conteúdo em vitamina C. Contém ainda pectina, uma fibra solúvel com vantagens: ao mesmo tempo que sacia, regula a digestão e absorção de nutrientes e serve de alimento para as bactérias intestinais.

Vamos à receita?

BOLO DE MARMELO
3 bolinhos
?120g marmelos em pedaços

?2 c de sopa de sumo de limão

?1 pau de canela

?q.b. canela

?3 ovos

?q.b. stevia

?30g flocos de millet

?25g farinha de trigo sarraceno

?1 c de chá de fermento

?2 c de sopa de sementes de cânhamo

?q.b. maçã desidratada (para servir)

Comecei por cozinhar o marmelo (já descascado e cortado em cubos) com o sumo de limão e o pau de canela, adicionando água aos poucos até este ficar tenro. Deixei arrefecer.Bati os ovos até à espuma e misturei a farinha de trigo sarraceno, os flocos de millet, as sementes de cânhamo, canela a gosto e o fermento. Adocei a gosto com stevia e envolvi os marmelos (rejeitei o pau de canela).Untei 3 forminhas, dividi a massa entre elas e levei ao forno, a 175°graus cerca de 40 minutos (ou até o palito sair limpo).Servi enfeitado com maçã desidratada.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment