Receita de Pudim de castanha com calda de chocolate (3 unidades)

100 g castanhas cozidas e descascadas

250 ml leite sem lactose

q.b. stevia

3 ovos (L)

75 ml leite sem lactose

50 g chocolate adoçado com stevia, +70% cacau

q.b. morangos (ou fruta a gosto, para servir)

Depois de cozer e descascar as castanhas, levei-as de novo ao lume, juntamente com 250 ml de leite (se desejar pode aromatizar com pau de canela, casca de citrino ou erva doce). Depois de ferver, desliguei, esperei que arrefecesse um pouco e passei com uma varinha mágica, até obter um creme homogéneo.

Entretanto bati ligeiramente os ovos com 3 colheres de chá de stevia (ou a gosto). Misturei o creme de castanha e distribuí a mistura por 3 formas de ir ao forno (que untei com creme vegetal e polvilhei com stevia).

Levei ao forno, num tabuleiro com água (coloquei um pano por baixo, para evitar que os pudins queimassem por baixo), onde cozeram em banho-maria, a 200 graus, cerca de 30 minutos (basta fazer o teste do palito).

Enquanto arrefeciam preparei a calda de chocolate: coloquei numa taça o restante leite e o chocolate cortado em pedaços. Derreti em banho-maria.

Servi os pudins com a calda e alguns morangos.

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

Write A Comment