Já experimentaram lasanha de batata doce? Acredito que vos surpreenda, tal como me surpreendeu. Não, não tem massa, tem ricotta e legumes, delicadamente cortados com a mandolina Borner, que transforma uma tarefa trabalhosa na Cozinha com ♥ num momento de magia. Vejam e melhor ainda, preparem e saboreiem!

Ingredientes (2 pessoas)
1 batata doce média
4 rodelas de tomate
q.b. tomilho
4 colheres de sopa (rasas) de ricotta
2 colheres de sopa de queijo magro ralado
100 g espinafres
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
q.b. salsa
 
Preparação
Num tacho deitei o azeite, os espinafres e o alho. Deixei cozinhar, sempre em lume brando, desliguei e deixei arrefecer.
Programei o forno nos 180 graus.
Descasquei a batata e cortei-a em rodelas finas com a mandolina da Borner.
Lavei bem o tomate e cortei quatro rodelas grossas usando também a mandolina.
Forrei o fundo e as laterais de duas formas redondas de ir ao forno com as rodelas de batata. Deitei metade do queijo por cima das batatas que estavam no fundo. Seguiu-se uma rodela de tomate, metade do ricotta, alguns espinafres e mais uma rodela de tomate. Por cima, mais espinafres, o restante ricotta e, por fim, a outra metade do queijo ralado.
Tapei as formas com papel vegetal e levei ao forno, onde cozinharam cerca de 35 minutos. Depois, aumentei a temperatura para os 200 graus, destapei e deixei gratinar cerca de 5 minutos.
Servi polvilhado com salsa.
 
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment