Adoro os biológicos do Bio e Natural . Estou com este projecto desde os primeiros passinhos e é gratificante ver como evolui.
Lembram-se de vos ter lançado um desafio no instagram, na semana passada e vocês escolherem um ingrediente para a próxima receita na Cozinha com ♥? Pois bem, o eleito foi o trigo sarraceno, um pseudocereal que se confecciona como o arroz e pode ser usado como opção de acompanhamento no prato.
Muitas pessoas pedem receitas com trigo sarraceno e quinoa, por isso resolvi preparar uma bem simples e caseira – para quê inventar muito e viajar através dos oceanos quando a nossa gastronomia tem tanto de simples como de rica e apetitosa?
Ingredientes (2 pessoas)
200 g peito de frango em cubos
q.b. sumo de limão
q.b. tomilho
1/2 chávena chá trigo sarraceno
1 chávena brócolos em pedaços
1 chávena couve flor em pedaços
1 cenoura em pedaços
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho picado
1/2 cebola picada
q.b. salsa
q.b. queijo ralado
Preparação
Num tacho deitei o azeite, o alho e a cebola e, logo de seguida o frango temperado com tomilho e limão a gosto. (Nesta fase, se desejar, pode juntar 3 a 4 colheres de sopa de vinho branco.)
Assim eu o frango ganhar cor, juntam-se os legumes (brócolos, couve flor e cenoura).
Junta-se uma chávena de água e, assim que ferver, o trigo sarraceno. Cozinha em lume brando até todo o líquido evaporar.
Servi polvilhado com salsa e queijo ralado.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment