Hoje é dia de apertar a família contra o peito e cuidar de todos com a ternura que merecem. O convívio à mesa é tão importante, aliás, o que começa antes, no mercado, na escolha dos alimentos e que continua na cozinha, durante a sua confecção. Todos cá em casa adoram os meus pratos de Bacalhau Riberalves , crio tantos sabores e aromas diferentes, com saúde no prato. O que inventei hoje? Caril de bacalhau com legumes.
Se quiserem experimentar, sigam todos os passos que deixo no Blog Nutrição com ♥.
Ingredientes (1 pessoa)
1 posta de bacalhau
1 colher de sobremesa de azeite
1 dente de alho em rodelas
1/2 cebola picada
1 colher de chá de caril em pó
2 folhas de louro
1 cenoura em rodelas
1/4 curgete em cubos
1 taça de couve flor em pedaços
1 copo de água de coco
Preparação
Descongelei o bacalhau e parti-o em lascas grandes.
Num tacho deitei o azeite, o alho, a cebola, o louro e o pó de caril. Deixei cozinhar, sempre em lume brando, até a cebola ficar translúcida. Aí, adicionei os restantes legumes e a água de coco. Deixei cozinhar (cerca de 20 minutos, ou até ficar a gosto) e juntei o bacalhau. Assim que o bacalhau ficou pronto, desliguei e servi quente.
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment