Os miúdos inspiram-nos! Com amor e gargalhadas, vamos preparar uma pizza aguarela com eles?

A base crocante e o toque doce do milho fazem as delícias de todos!

 

Ingredientes
q.b. milho
55 ml água morna
2 c. sopa puré de espinafres
1/2 c. chá levedura desidratada
30g farinha de milho fina
70 g farinha de aveia
q.b. rúcula
q.b. tomate mini
q.b. requeijão
1 c. sopa molho de tomate
1 c. sopa queijo ralado
Preparação
Para preparar a massa misturei uma colher de chá da farinha de aveia com a levedura e um pouco da água morna. Deixei repousar 5 minutos. numa taça misturei a restante farinha de aveia com a farinha de milho e a mistura de levedura. Envolvi, misturando a restante água morna e o puré de espinafres (preparei cozendo os espinafre, escorrendo-os e transformando em puré com uma varinha mágica). Amassei (ajustando se necessário com mais água morna ou farinha de aveia – a massa deve ficar maleável).Depois levedou cerca de 1 hora (ou até dobrar de volume).
Programei o forno nos 190 graus.
Estendi a massa com um rolo, dispus o molho de tomate (preparei estufando dois tomates, meia cebola e manjericão a gosto, que passei no fim com a varinha mágica). Por cima o queijo ralado e levei ao forno cerca de 15 minutos (ou até cozinhar).
Retirei e coloquei por cima, a rúcula, o requeijão, tomate mini e um toque de milho.
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment