São muitos os pedidos de receitas que recebo. Estou, com a minha Kiki, a reunir todos e começo por partilhar o que mais têm pedido: receitas diferentes com o “Mix da Panquecas” da minha linha cemporcentobyanabravo . Penso que todos conhecem a linha, está disponível em quase todos os supermercados.

Esta receita é deliciosa, tem ervilhas, cenoura, cebola roxa, curgete, alho francês, azeite e iogurte natural (podem usar uma versão vegetal). Tem uma textura boa e um sabor que aconchega por dentro. Vocês sabem o quanto defendo a comida saudável e feliz , o prazer de comer comida boa, com nutrientes, muito convívio e sabor  bom, bom. Convido-vos a terem uma experiência assim, tão completa e feliz, com esta BOLA COLORIDA.
Ingredientes (3 porções)
65 g mix de panquecas
60 g farinha de milho fina
2 colheres de sopa de azeite
120 ml iogurte natural (pode ser vegetal)
1/2 cenoura em rodelas
1 chávena de ervilhas
2 colheres de sopa de cebola roxa picada
1/4 alho francês em rodelas
2 colheres de sopa de curgete picada
Preparação
Num tacho deitei metade do azeite, a cebola, o alho francês e a cenoura. Sempre em lume brando, deixei cozinhar ligeiramente a cebola e depois adicionei as ervilhas e a curgete. Depois de cozinhar a gosto, deixei arrefecer.
Numa taça misturei o mix para panquecas com a farinha de milho, o iogurte e o restante azeite. Amassei bem, dividi a massa em duas partes iguais. Com uma das metades forrei um tabuleiro de ir ao forno, recheei co os legumes e cobri com a restante massa. Levei ao forno, que estava já quente a 180 graus, onde cozinhou cerca de 35 minutos.
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment