Quantas vezes queremos preparar um acompanhamento diferente, lindo e bom para os nossos pratos e nos faltam ideias? Estas TORTILHAS DE LEGUMES são uma tela de cores, que tanto podem acompanhar carne como peixe, requeijão ou um prato vegetariano, juntando uma leguminosa (feijão, grão, lentilhas…). Enche os olhos, o palato e o coração!

Pode encontrar todos os ingredientes desta receita AQUI.

//youtu.be/DnFb4tGJUVo

Ingredientes (2 pessoas)
2 postas de  bacalhau
2 c. sopa de azeite
200 g tomate mini (amarelos e vermelhos)
1 cebola
2 dentes de alho
1/2 curgete
1 cenoura
1/2 batata doce
2 colheres de sopa de parmesão ralado
Preparação
Programei o forno nos 180 graus.
Num pirex dispus a cebola em rodelas, os tomates (já lavados e alguns, cortados ao meio), o alho em pedaços e o bacalhau ( mas pode usar também frango, por exemplo). Reguei com o azeite e levei ao forno onde cozinhou cerca de40 minutos.
Entretanto, lavei e ralei a batata doce, a cenoura e a curgete. Misturei com o parmesão, e coloquei pedaços da massa formada num tabuleiro forrado com papel vegetal. Foi também ao forno, onde cozinhou cerca de 25 minutos.

 

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment