Deixo-vos a primeira receita de cerejas, depois de ter recebido muitos pedidos.
São tartes deliciosas, preparadas com uma base que tem banana, coco moído, iogurte (podem usar uma versão vegetal), o mix de panquecas da minha linha, linhaça e canela. Com o toque da compota caseira de cereja – sem adição de açúcar, claro! – ficamos com esta receita que alimenta os sentidos. Aprovam?
Ingredientes (4 unidades)
250 g cerejas sem caroço
q.b. stevia (opcional)
1/2 banana madura
2 c. sopa de iogurte natural
2 c. sopa linhaça triturada
90 g coco moído
35 g mix panquecas
1/2 c. chá fermento
q.b. canela
Preparação
Para preparar o doce coloquei as cerejas num tacho com duas colheres de sopa de água, sempre em lume brando. Deixei cozinhar (adicionando água aos poucos, se necessário). Antes de desligar pode adoçar com stevia (eu não usei).
Numa taça coloquei a banana esmagada, o iogurte, a linhaça, o coco moído, o mix de panquecas, o fermento e a canela. Amassei e forrei 4 formas untadas. Levei ao forno a 180 graus cerca de 20 minutos (ou até tostarem).
Depois de arrefecerem recheei com o doce de cereja.
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment