Boooooooooooom diiiiiiiiiiia!
Hoje deixo-vos uma receita de empadão com batata e cenoura, excelente para começarem a pensar no almoço ou para planearem as experiências de fim-de-semana na cozinha.
É muito bom!
Ingredientes (2 pessoas)
400 g coelho
2 folhas de louro
1 dente de alho
1 cebola
50 ml vinho branco
3 cenouras
1 batata média
150 g espinafres
Preparação
Num tacho deitei o azeite, o coelho cortado em pedaços, o alho e a cebola picados, o louro e o vinho branco. Deixei cozinhar em lume brando, juntando um pouco de água quente, sempre que necessário, mas garantindo que a maioria do líquido evapora.
Lavei, descasquei e cortei as cenouras em pedaços, bem como a batata. Cozi, escorri e transformei em puré. Cozi também os espinafres, escorri bem e com eles forrei o fundo de um tabuleiro pequeno.
Programei o forno nos 190 graus.
Por cima dos espinafres dispus uma camada de coelho, que desfiei tendo o cuidado de rejeitar todos os ossos. Finalmente, deitei o puré de cenoura e levei ao forno cerca de 15 minutos, para tostar a gosto. Servi bem quente.
Podem encontrar todos os ingredientes para preparar esta receita AQUI.
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment