A minha Convidada com ♥ de hoje é a bela Ana Varela – quando estou feliz, rimo – que escolheu ingredientes deliciosos. Quais? Abacate, romã e caju. Com eles e com amor preparei esta tarte vegan que vocês vão querer experimentar. Obrigada, Ana!


Ingredientes (8 porções)

2 abacates grandes

1/2 limão

120 g flocos de aveia

150 g damascos secos

130 g caju cru

3 c. sopa cacau em pó

1 casca de laranja

1 romã

Preparação

Comecei por cortar os damascos em pedaços e demolhá-los em água morna alguns minutos, juntando uma casca de laranja.Tostei os cajus numa frigideira, tendo cuidado para não os queimar. Processei os flocos de aveia e os cajus tostados. Depois, processei os damascos (bem escorridos). Misturei a aveia e os cajus com os damascos e o cacau. Amassei com as mãos (deve formar uma massa moldável, se for necessário pode adicionar um pouco mais de água). Com esta massa forrei uma forma de tarte. Levei ao frigorífico (pelo menos 15 minutos). Mesmo antes de servir, transformei a polpa dos abacates em puré, juntando o sumo de meio limão (usei uma varinha mágica). Recheei a base da tarte com este creme de abacate e servi, polvilhando com os bagos de uma romã.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment