No Outono e no Inverno a fruta assada no forno é sempre bem recebida. Estas maçãs são doces e a sua doçura inunda as claras fofas que lhe coloquei por cima.

Ingredientes (2 pessoas)

2 maçãs reinetas

50 g mirtilos

1 c. sopa açúcar mascavado

2 c. sopa água

q.b. sumo de limão

q.b. canela

2 claras

2 c. sopa stevia

1 c. sobremesa sumo de limão

q.b. frutos secos (amêndoas e nozes)

Preparação
Comecei por lavar bem as maçãs. Cortei a parte de cima e, com um corta frutos bola retirei todo o interior da maça, rejeitando os caroços. Reguei com sumo de limão quer a polpa, quer as “cestinhas”. Estas últimas, polvilhei com canela e reservei. Num tacho coloquei a polpa da maça, um pouco mais de sumo de limão, o açúcar e a água e deixei cozinhar. Quando a maçã já estava a desfazer-se, adicionei os mirtilos e deixei cozinhar, em lume baixo, mais 10 minutos. Desliguei e deixei arrefecer. Entretanto bati as claras em castelo, adicionando 1 colher de sobremesa de sumo de limão e a stevia. Recheei as cestinhas de maçã com o doce e cobri com o merengue. Levei ao forno, que estava a 200 graus, para dourar o merengue.Servi com frutos secos.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment