Quem não conhece o Martinho Silva? Alem de ser um dos melhores actores portugueses e ter uma imensa simpatia, é vegetariano e guloso. É o meu Convidado com ♥ de hoje e escolheu alguns dos seus ingredientes favoritos: cacau, nozes, arroz. Curiosos para conhecer a receita que preparei para o surpreender?

Ingredientes (2 pessoas)

1 chávena de café de arroz

q.b. água

500 ml bebida de aveia (pode usar outra, ou leite)

q.b. stevia1 casca de laranja

1 pau de canela

1 folha de gelatina

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de sobremesa de cacau em pó

q.b. miolo de noz

q.b. fruta

Preparação
Comecei por cozer o arroz em água a ferver abundante durante 15 a 20 minutos. Escorri. Num tacho coloquei 300 ml da bebida de aveia, a casca de laranja e o pau de canela. Aqueci, sempre em lume brando, juntei o arroz e adocei a gosto com stevia. Cozinhou até obter uma consistência cremosa, mexendo regularmente. Rejeitei o pau de canela e a casca de laranja e demolhei a folha de gelatina em água fria, antes de a dissolver no arroz. Transferi a mistura para duas formas e deixei arrefecer e solidificar. Para a calda, misturei o amido de milho, o cacau e o restantes 200 ml de bebida vegetal. Adocei a gosto com stevia e levei ao lume, mexendo sempre até engrossar. Servi a calda com o arroz doce desenformado, com fruta e miolo de noz.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment