A editora e produtora Mafalda Sampaio aceitou ser minha Convidada com ♥. Apaixonada por moda, beleza e tecnologia, Mafalda não hesitou em escolher os seus alimentos favoritos: Amêndoas Salmão AbacatePara a “Maria Vaidosa”, que todos conhecem, preparei um prato bem colorido, esperando que, além do sabor, também a sua beleza fosse merecedora da aprovação da Mafalda. É que quando se trata de uma das influenciadoras mais relevantes do panorama digital nacional no segmento de moda, beleza e lifestyle, todos os pormenores são importantes!

Ingredientes (1 pessoa)

110 g salmão (limpo)

q.b. sumo de limão

1/2 abacate

1/2 tomate

1/2 cebola

1 colher de sopa de azeite

1 folha de louro

1 chávena de abacaxi em cubos

1 chávena curgete em cubos

1 colher de sopa de amêndoas picadas

1/2 colher de café de caril em pó

1 colher de café de curcuma em pó

1 colher de chá de sementes de chia

Preparação

Cortei o salmão em cubos e temperei-o com sumo de limão.Num tacho deitei o azeite, a folha de louro e a cebola em meias luas. Assim que a cebola ficou translúcida e, sempre em lume brando, adicionei o caril e a curcuma. Depois de um ou dois minutos, juntei o salmão. Assim que ganhou cor, o abacaxi e a curgete foram também para o tacho. Cozinhou até ficar a gosto (juntando um pouco de água quente, sempre que achar necessário). Servi com o abacate e o tomate fatiados, polvilhado com as sementes e a amêndoa (rejeitando a folha de louro).

Ana Bravo
Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment