Encontrei este texto, que reescrevi, a partir das palavras do sábio Papa Francisco.

Li também em alguns sites que este texto não lhe pertence. Seja como for, tocou-me. Não sei quem merece os créditos mas  gostava que lessem. Relessem. Sentissem. Recriassem!

Eu, vou fazê-lo.

“Esta vida vai passar rápido. Não discuta, não critique tanto o seu corpo. Não reclame tanto. Não perca o sono com as contas. Não deixe de beijar seus amores. Não se preocupe tanto em deixar a casa impecável. Bens e património devem ser conquistados por cada um. Não se dedique a acumular herança. Deixe os animais mais por perto. Não exiba as taças. Use os talhares novos. Não economize o seu perfume predilecto; use-o para passear consigo mesmo. Gaste os seus ténis predilectos, repita as roupas de que mais gosta. E então? Se não é errado, porque não o faz agora? Porque não dá uma escapadela? Porque não ora agora em vez de esperar para o fazer antes de dormir? Porque não liga agora? Porque não perdoa agora? Espera-se muito o Natal, a sexta-feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando tudo for perfeito… Pois não existe o “tudo perfeito”. O ser humano não o consegue atingir porque simplesmente não foi feito para se completar aqui. Aqui tem uma oportunidade de aprendizagem. Então, aproveite este ensaio de vida e faça o agora… Ame mais, perdoe mais, abrace mais, viva mais intensamente e deixe o resto nas mãos de Deus.”

 

 

 

(Imagem tirada de:  https://gpcentofanti.wordpress.com/2014/02/)

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

  1. António Costa Reply

    Era assim que, todos, devíamos fazer durante esta vida. Mas deixamo-nos levar pelas “falsas importâncias e urgências” que a vida nos traz e perdemos o principal significado da vida e perdemos a oportunidade de viver de facto a vida, com verdadeiro significado e sentido. Devíamos ter mensagens como esta à nossa frente ao acordarmos em cada dia. Obrigado pela lembrança.

Write A Comment