Fofo, suave, adocicado e com o topping que me apetecia agora.

Ingredientes (2 pessoas)

2 c. sopa quark

2 c. café sementes de chia

2 chávenas de morangos

1 chávena de framboesas

1/2 laranja (sumo e raspa)

2 c. sopa mistura de farinhas sem glúten autolevedante

1/2 c. sopa amido de milho

q.b. sumo limão

2 ovos (L)

q.b. stevia em pó

Preparação
Liguei o forno, para estar a 180 graus. Forrei um tabuleiro  com papel vegetal. Bati as claras com o sumo de limão até estarem firmes. Nessa altura, sem parar de bater, juntei as gemas e adocei com stevia a gosto. À parte, misturei a farinha e o amido de milho. Com uma colher, envolvi a farinha ao preparado anterior. Dispus a massa com forma de retângulo e levei ao forno cerca de 20 minutos. Deixei arrefecer e cortei vários círculos.
Num tacho coloquei os morangos e as framboesas (depois de lavados) juntamente com o sumo e a raspa de laranja. Levei ao lume, sempre baixo, até os morangos cozinharem. Desliguei e deixei arrefecer (se desejar, pode passar com a varinha mágica).Servi os círculos de pão de ló sobrepostos com a compota, o quark e polvilhei com sementes de chia.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment