Desde a antiguidade o alho é utilizado como alimento mas também como produto com fins medicinais. Felizmente é muito usado na cozinha tradicional portuguesa, além de garantir um toque especial no sabor, enriquece nutricionalmente de forma determinante.
Para tirar partido de todas as suas propriedades, o alho deve ser bem esmagado, triturado ou picado. Para completar o seu uso ideal, devemos usá-lo em cru, sem o submeter a temperaturas elevadas. A cozinha portuguesa usa-o – e muito bem! – em marinadas e vários pratos, aos quais deve ser adicionado já no final da confecção.
Vamos agora falar de algo muito importante… Sim, o alho é excelente, mas quem é que não o evita se tiver um encontro romântico ou tiver que passar o tempo que sucede a refeição em longas reuniões de trabalho? Pior, se formos ao dentista, se tivermos que falar frente a frente com alguém no elevador?
Bom, vamos lá tratar disto… Hoje li uma notícia que enumera algumas técnicas para atenuar ou eliminar o odor desagradável deste alimento especial. Leiam tudo, aqui.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

  1. O alho é realmente um alimento indispensável na cozinha mas também prefiro usá-lo já picado, não é o ideal mas por causa do cheiro que fica nas mãos.

Write A Comment