Princípios de uma alimentação saudável para todos. Coma bem, viva melhor.

É com o maior orgulho que vos apresento o nosso novo projecto.
Escrevo “nosso” porque, para este livro, convidei um colega de curso, antes de mais um grande amigo e um reconhecido profissional, que muito admiro- o Luís Matos.
Não se trata de um livro de emagrecimento, apenas, é um manual que ensina a aplicar a alimentação e nutrição a cada estado de saúde e condição específica.

“Sem alimentação, a vida não seria possível. Contudo, só uma alimentação racional poderá significar boa saúde! Convém, então, saber o quê? Quando? Quanto? E como? Devemos comer, para que diariamente recebamos todos os nutrientes de que necessitamos, nas doses adequadas, tendo em conta a idade, o sexo, a altura, a actividade física e profissional e toda uma série de factores específicos para cada um de nós. Ter uma «alimentação racional» significa comer de forma pensada, conhecer os alimentos, fazer escolhas conscientes, com base no que é o equilíbrio nutricional.
O que verdadeiramente marca a diferença, além de fazer boas escolhas – ensinar-lhe-emos como –, é adaptarmos a quantidade às nossas necessidades individuais. A particularidade deste livro é que lhe dará ferramentas para aprender a fazer essa adaptação.
A palavra «dieta», tem origem na palavra grega díaita, que significa «modo de viver»; e também no conceito diaeta (do latim) que significa «comedimento na forma de comer e beber». Boa ou má, melhor ou pior adaptada, todos fazemos dieta! Resumindo, a dieta pode ser entendida como o conjunto de hábitos alimentares (forma de viver) de uma pessoa, que devem ser simples e comedidos.
Neste livro, além de esclarecermos questões comuns de alimentação e nutrição, ajudamo-lo a adaptar estes conceitos a condições de saúde específicas. A alimentação é a base de tudo, podemos prevenir e tratar doenças, cuidando-a, como verá!”

Fica o convite para os lançamentos:
Em Lisboa, no dia 20 de Junho, às 18:30, no El Corte Inglés.
No Porto, no dia 6 de Julho, no El Corte Inglés de Gaia (horário a confirmar).

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

1 Comment

  1. Ana Sofia Inácio Reply

    Olá. Onde posso encontrar este livro? Vende-o através deste site? Qual o preço?
    E qual dos livros me aconselharia, uma vez que sou magra, mas devido a duas gravidezes e de adorar comer tenho barriguita saliente e alguma celulite nas coxas. Peito nao fiquei com quase nada, lol. Faço , acho eu uma alimentação equilibrada, lá em casa come-se de tudo. O meu calcanhar de aquiles é o pão que adoro, e os enchidos (claro que só compro de vez em quando para não cair na tentação. Exercicio fisico faço fitness uma vez por semana e caminhada ao fim de semana (sinceramente acho que deveria fazer mais mas o tempo é um problema…..talvez me deva esforçar mais com exercicios em casa. Bom, isto tudo para dizer que gosto do meu corpo mas esta barriguinha gostava muito de a perder!
    Posso receber alguns conselhos de quem sabe?

Write A Comment