A máscara de argila para preparar em casa é muito barata e encontra-se facilmente em ervanárias, farmácias e até em alguns super-mercados.
Normalmente vem em pacotes de papel e o segredo será manter a argila num local seco, sobretudo depois de abrir.
Há argila branca e verde, devemos procurar ambas puras e usar cada uma delas com um fim específico.
A argila branca é mais fina, adequa-se a todos os tipos de pele e ajuda a acalmar irritações cutâneas e a eliminar impurezas. Pode ser usada para revitalizar cabelos secos e baços.
Quanto à argila verde, é indicada tanto para peles como para cabelos oleosos, ajudando a equilibrar o excesso de sebo. Actuam na limpeza e purificação da pele.
Para as prepararem, basta juntarem água à quantidade de pó que vos permita cobrir as zonas que pretendem tratar. Naturalmente, se juntarem mais água obterão uma máscara mais fluida. Independentemente da sua textura e fluidez, uns segundos depois de a colocarem, sentirão a pele a “ressequir”, o que significa que a máscara secou, como era pretendido. Deixem-na actuar mais uns minutos, idealmente enquanto relaxam ao som de uma musiquinha especial e… Lavem bem com água abundante.
Notarão de imediato o resultado, a pele fica mais suave. Hidratem-na e sintam-se ainda mais bonitos!

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment