Sugiro muitas vezes este tipo de grãos — amaranto, quinoa, trigo-sarraceno e millet — como opção para substituir as fontes de hidratos de carbono mais convencionais. Por apresentarem algumas características nutricionais similares, podem ser uma excelente opção tanto para o almoço, em vez da batata, arroz ou massa, como para preparar papas de pequeno-almoço, que podem ser usadas em vez do pão.
Quer conhecer as duas grandes vantagens destes alimentos? A primeira é que, além de hidratos de carbono, têm um bom teor de fibra associado a uma percentagem de proteína invejável, considerando que se trata de alimentos de origem vegetal. A segunda é a ausência de glúten. Assim, promovem uma saciedade mais prolongada e são de digestão fácil, não causando distensão abdominal e evitando a sonolência pós-prandial.
Preocupado com a sua forma de confecção? É muito simples, basta usar o mesmo método que usa para o arroz.

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment