“O que se vai usar na próxima estação?”

“Achas que esta peça me favorece?”.

Como stylist, estas são provavelmente as questões que me colocam com maior frequência.

A verdade é que, estando a par ou não do que se passa no mundo da moda, todos nós já passamos por aqueles momentos em que não conseguimos sair de casa porque tudo o que vestimos, simplesmente, nos fica mal.

É um cenário muito comum:tanta roupa no armário e nada para vestir! Isto acontece a pessoas magras, a pessoas curvilíneas, com anca, sem anca, altas ou baixas.

Independentemente da forma do nosso corpo , existem 5 regras de ouro para criarmos um estilo pessoal único e uma imagem cuidada:

1-Olharmos para o espelho com sinceridade e sermos honestos connosco e com o nosso corpo: é fundamental aceitar quem somos.Pode soar demasiado poético mas a verdade é que se tentarmos ser quem não somos e não aceitarmos o nosso corpo, acabamos por não ter o nosso estilo pessoal e nunca saber o que vestir. Aceitar as nossas particularidades ajuda-nos a criar um estilo único e uma imagem de marca.Ter estilo é basicamente isso! Não é vestirmos-nos de acordo com o último grito da moda que toda a gente veste;

2-Conhecermos os pontos fortes do nosso corpo: através da roupa e dos acessórios vamos conseguir tirar ainda mais partido dessas qualidades;

3-Aceitar as partes do nosso corpo que menos gostamos para nos vestirmos de forma a dar menos ênfase às mesmas;

4-Perceber quais as peças de roupa com as quais nos sentimos mais confortáveis e, a partir daí, escolher a forma que mais nos favorece, gostemos mais de calças, vestidos, calções, culotes ou jardineiras;

5- Estarmos abertos à mudança e experimentar coisas novas: padrões, texturas, cores ou silhuetas. Poderemos ter agradáveis surpresas!

Assim, antes de saírem disparados em direção ao shopping mais próximo para mais uma missão “SOS Compras” , inspirem-se sempre nestas dicas.

A construção da nossa imagem e estilo pessoal é essencial nos dias de hoje.

Seja num jantar de amigos ou numa entrevista de trabalho, a nossa imagem é o primeiro impacto que as pessoas têm acerca de nós.

Sentirmos-nos bem com o nosso aspeto é fundamental para a nossa auto-estima e confiança, indo isso refletir-se nas várias dimensões da nossa vida.

Nunca esquecendo o nosso conteúdo, podemos considerar a nossa aparência e o nosso estilo como os “cartões de visita “dos tempos modernos.

Contudo, é suposto divertirmos-nos com a roupa e não tornarmos esta questão num assunto demasiado sério e pesado.

Portanto, vamos continuar a divertir-nos por aqui?Prometo ajudar-vos com as vossas dúvidas e aceito sugestões de temas que desejem ver abordados.

Até breve!

Marta Caetano Dias,

stylist

Author

Nutricionista: amante do tipo de cozinha que procura aliar saúde aos melhores sabores; Mulher: apaixonada pela verdadeira beleza das coisas mais simples; Objectivo: ser feliz na medida do possível, gostar de mim todos os dias e ajudar quem me segue, nesse mesmo caminho.

Write A Comment